sábado, 24 de outubro de 2009

Jabuticabas

* Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas.
As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói até o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos...
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis que discutem estatutos, normas, procedimentos...
Não quero mais administrar melindres de pessoas que apesar da idade são imaturas.
Não quero ver o ponteiro do relógio avançando em reuniões de confrontação onde fatos são tirados a limpo.
Lembrei-me agora de frase de Mario de Andrade que diz: " As pessoas não debatem conteúdos, apenas rótulos.
Meu tempo tornou-se escasso para isso. Eu quero a essência, a alma...
Sem muitas jabuticabas na bacia quero viver ao lado de gente humana, que sabe rir dos tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge da mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja tão somente andar ao lado de Deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor sem fraudes e isso nunca será perda de tempo.
Porque o essencial e apenas ele é o que faz a vida valer a pena...
O resto passa...e como passa.....

Um comentário: