segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Lua Nova


Novo filme da saga dos vampiros tem lobisomens e mais efeitos especiais


Com a chegada de ‘Lua Nova’ aos cinemas, no dia 20, a saga vampiresca baseada nos best-sellers da autora Stephenie Meyer, iniciada com ‘Crepúsculo’, no ano passado, deixa de lado o ar de conto de fadas para dar lugar à ação.

Em ‘Lua Nova’, de Chris Weitz, a história de amor entre a humana Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro abstêmio de sangue humano e com carinha de anjo Edward Cullen (Robert Pattinson) é bruscamente rompida. Em sua festa de aniversário de 18 anos, Bella, rodeada pelos amigos vampiros, se corta. O irmão de Edward fica descontrolado e tenta atacá-la. Traumatizado, Edward abandona Bella e deixa a cidade de Forks.

Desiludida, Bella encontra conforto no amigo de infância Jacob Black (Taylor Lautner), da tribo Quileute. O rapaz, que era franzino em ‘Crepúsculo’, agora impressiona pelo avantajado porte físico. Ele também guarda um segredo sobrenatural: como seus colegas da tribo, pode se transformar em lobo.

Mas Bella não consegue esquecer Edward. Ela descobre que, em situações de perigo, consegue se comunicar mentalmente com o amado. Na prática, isso serviu para manter Pattinson em mais cenas do filme. Tudo muda quando Alice, irmã de Edward, avisa Bella que ele está desesperado por achar que a ex está morta.

Edward foi buscar os Volturi, uma poderosa família de vampiros que rege o universo dos imortais, para pedir a própria morte. Bella parte em uma viagem contra o tempo para impedi-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário